Troika "ou é um bando de hipócritas ou de irresponsáveis"

Marques Mendes, no comentário semanal para a SIC, afirmou que os responsáveis pelo programa de ajuda externa a Portugal “estão a dizer uma coisa e a fazer exactamente o contrário”. O ex-líder do PSD acha que ou são “um bando de hipócritas ou de irresponsáveis, ou talvez os dois”.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
14/12/2013 21:43 ‧ 14/12/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Marques Mendes

Luís Marques Mendes, no comentário para a SIC, deu a sua opinião sobre Christine Lagarde e afirmou que houve algumas desavenças nas palavras dos líderes da ajuda externa.

Neste momento, Marques Mendes vê a Europa a “defender a austeridade e não o crescimento” e Lagarde a admitir que “houve erros nos programas de ajuda a Portugal e à Grécia”. No fundo, “houve uma redução do défice muito rápida enquanto deveríamos ter distribuído melhor a austeridade”.

“O que mais chocou” o conselheiro de Estado de Cavaco Silva, foi a falta de uma “palavra de perdão, arrependimento ou mudança de atitude, visto que a troika ainda cá está e não fez nada para mudar a situação”.

Para o político, a consequência desta “troca de ideias” é que as “pessoas têm de fazer sacrifícios em exagero”.

“O cidadão normal que não é licenciado em economia nem em política diz que afinal esta gente tem duas caras e deixa de confiar nos líderes”, acrescentou o comentador.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas