Desemprego de longa duração continua em alta

Nos últimos meses os números mostraram-se animadores, mas continuam a existir várias arestas por limar. Uma delas diz respeito ao desemprego de longa duração, uma condição que afecta milhares de portugueses e que continua a agravar-se, revela o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), citado pelo Jornal de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
22/12/2013 07:22 ‧ 22/12/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

IEFP

O número de portugueses desempregados há mais de 12 meses continua a subir. Os mais recentes dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), citados este domingo pelo Jornal de Notícias, dão conta de um agravamento na ordem dos 16,7%.

O número de desempregados a chegar ao Centro de Emprego é ainda alto, mas a tendência de queda tem-se verificado nos últimos meses. Contudo, os mais jovens (até aos 25 anos) continuam a ser dos mais prejudicados com a procura de emprego, uma vez que a percentagem de pessoas nesta faixa etária sem trabalho é ainda elevada, tendo-se registado uma subida de 2,2% em comparação com Novembro do ano passado.

Os mais recentes números do IEFP, lê-se no Jornal de Notícias, indicam que, no espaço de um ano, as novas inscrições recuaram em várias partes do País, à excepção do Algarve e da Madeira, que registaram uma subida de 33% e 10,3% respectivamente.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas