“O Grupo Ibersol, que detém em Portugal direitos exclusivos da marca Pizza Hut, lamenta a incompreensão relativamente aos motivos que estiveram na base da decisão de gestão, cuja contestação deu origem ao pré-aviso de greve”, lê-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
A empresa explicou na mesma nota que “a decisão adotada passou exclusivamente pelo ajustamento do valor do prémio pago aos colaboradores que efetuam entregas de pizzas ao domicílio em 0,25 cêntimos, que deste modo fica nivelado aos praticados no mercado”.
Até porque “não foram introduzidas quaisquer outras modificações nas demais condições de trabalho e prestações que auferem estes colaboradores”, rematou aquela entidade.
Sobre as recentes declarações do Sindicato da Hotelaria do Norte, a Ibersol destacou um “equívoco relativo ao valor e aos pressupostos do ajustamento operado para aqueles colaboradores”, mostrando “a sua disponibilidade para analisar a situação”.
Saliente-se que os distribuidores em causa acabaram por cancelar a greve marcada para hoje, depois de a empresa ter suspendido a decisão de reduzir o pagamento por cada entrega realizada.