Estado deu 8,8 milhões para FPF pagar dívida fiscal de clubes

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) encontra-se entre os dez principais benificiários de subvenções estatais no ano 2012. De acordo com os mais recentes dados da Inspeção-Geral de Finanças (IGF), citados pelo i, o Estado concedeu a este organismo um total de 9,07 milhões de euros, tendo 8,8 milhões ido diretamente para saldar a dívida fiscal de clubes.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
01/02/2014 ‧ 01/02/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Subvenções

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recebeu do Estado 9,07 milhões de euros de subvenções em 2012. Este montante coloca o organismo desportivo entre as dez entidades que mais beneficiaram naquele ano.

Do total recebido, 8,8 milhões foram diretamente para pagar a dívida fiscal de clubes, caso que ficou conhecido como ‘Totonegócio’.

Nesta lista apresentada pelo i, a Cruz Vermelha foi quem mais benefícios recebeu, cerca e 15 milhões de euros. Segue-se a Escola Nacional de Bombeiros com pouco mais de 14 milhões de euros. O pódio fica completo com a Associação Jardins de Escola João de Deus, que arrecadou cerca de nove milhões.

Da lista da Inspeção-Geral de Finanças (IGF) faz ainda parte a Cáritas Diocesana de Coimbra, com nove milhões , a Autoridade Florestal Nacional, cerca de oito milhões, e a Mota-Engil, que fecha o top tem com pouco mais de oito milhões em subvenções.

No total, as subvenções comunicadas em 2012 custaram 2.241 milhões de euros, cerca de 1,35% do produto interno bruto (PIB) nacional.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas