O Jornal de Negócios questionou a Audi relativamente ao acordo alcançado com o Ministério das Finanças para o sorteio dos carros da marca, o modelo A4 e o A6. Através de uma resposta escrita, o diretor de comunicação da Siva (empresa que comercializa a marca em Portugal), Ricardo Tomaz, explicou que o acordo engloba “52 unidades A4 e seis unidades A6”.
De acordo com a mesma fonte, os Audi A4 2.0 TDI têm 136 cavalos, caixa manual e pintura metalizada, enquanto os A6, também 2.0 TDI, têm 177 cavalos, caixa manual e também pintura metalizada.
O negócio acordado com o Estado representa apenas 1% do volume de negócios da marca e Ricardo Tomaz relembra que “o mercado parece dar alguns – ainda pequenos - sinais de recuperação neste início de ano, sobretudo no que diz respeito ao segmento das empresas”. No entanto, sublinha que “é preciso lembrarmo-nos de que estamos a comparar com um período homólogo de 2013 muito deprimido; as vendas de automóveis em Portugal continuam a um nível historicamente muito baixo”.
Ainda assim, Ricardo Tomaz reconhece que a escolha do Estado pela Audi “vem demonstrar o carácter aspiracional da marca e contribuir para reforçar a sua excelente imagem no mercado”.
O primeiro sorteio da Fatura da Sorte está agendado para 1 de abril e irá repetir-se durante as próximas 52 semanas, estando previstos, ao todo, 54 sorteios, dois deles ‘extraordinários’. O último realiza-se a 31 de março do próximo ano.