Jaime Gama eleito presidente do conselho de administração do BES

Jaime Gama, antigo presidente da Assembleia da República, foi hoje eleito, por unanimidade, em Ponta Delgada, para presidente do conselho de administração do Banco Espírito Santo (BES) dos Açores para o triénio 2014/2016.

Notícia

©

Lusa
27/03/2014 15:39 ‧ 27/03/2014 por Lusa

Economia

Açores

Gualter Furtado, presidente da comissão executiva do BES dos Açores, declarou à agência Lusa, na sequência da assembleia geral de hoje, que elegeu os novos corpos sociais do banco, que João Freixa assumirá as funções de vice-presidente do conselho de administração, sendo vogal do mesmo João Franco.

O economista refere que o conselho de administração do BES dos Açores é composto por nove membros, seis dos quais representam o grupo BES, o maior acionista do banco (57,2% do capital social), dois a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada (30% do capital social) e um, o grupo Bensaude (10% do capital).

Gualter Furtado explica que destes nove elementos emanam três para a comissão executiva do BES dos Açores, que voltará a ser presidida por si, enquanto os presidentes da assembleia geral e conselho fiscal serão, respetivamente, Rui Silveira e José Cunha.

Gualter Furtado refere António Rodrigues será o vice-presidente da comissão executiva do BES dos Açores e Gustavo Frazão o vogal.

Para além do BES, da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada e grupo Bensaude, têm assento na assembleia-geral, o Banco Espírito Santo de Investimento e santas casas da Misericórdia da Ribeira Grande e Nordeste.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas