Fundo para pagar indemnizações cresce para 5 milhões de euros

O fundo responsável por pagar parte das indemnizações por despedimento deve atingir, no próximo mês de julho o valor de cinco milhões de euros, noticia o Diário Económico. Em fevereiro contava apenas com cerca de 1,8 milhões de euros.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
01/04/2014 22:20 ‧ 01/04/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

FCT

O Fundo de Compensação do Trabalho (FCT) deve atingir, no mês de julho, o valor de cinco milhões de euros, de acordo com o apurado pelo Diário Económico.

Este fundo abrange os contratos de trabalho celebrados a partir de outubro de 2013 e serve para pagar parte das indemnizações por despedimento, sendo que, em fevereiro deste ano, contava com cerca de 1,8 milhões de euros.

A mesma publicação avança que, de acordo com a informação prestada aos parceiros sociais, o FCT registava quase 57 mil entidades empregadoras e cerca de 230 mil contratos de trabalho.

Do total de 230 mil contratos de trabalho que estão registados neste instrumento, cerca de 120 mil são contratos a termos certo e 43 mil são trabalhadores dos quadros das empresas, estando os restantes noutras situações contratuais, como trabalho temporário e contratos a termo incerto.

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas