"Com salários de miséria não vamos a lado nenhum"

No seu comentário semanal no ‘Jornal da Noite’ da SIC, Miguel Sousa Tavares frisou que “não há relação direta entre salários baixos, produtividade e emprego” e que “se queremos que o país recupere, com salários de miséria não vamos a lado nenhum”.

Notícia

©

Goreti Pera
07/04/2014 20:22 ‧ 07/04/2014 por Goreti Pera

Economia

Miguel Sousa Tavares

“Ao contrário do que o Governo sempre disse, que “não há relação direta entre salários baixos, produtividade e emprego”. Quem o diz é o comentador da SIC Miguel Sousa Tavares, que assina semanalmente uma rúbrica no ‘Jornal da Noite’, da SIC.

O escritor dá o exemplo da Autoeuropa, que “tem um dos maiores índices de produtividade e não tem salários baixos”, para dizer que a produtividade não deriva dos baixos rendimentos.

Na perspetiva do antigo jornalista, o que põe em causa a produtividade são a “maquinaria antiga, a falta de investimento, a baixa formação e a má gestão”.

“Se a desculpa é a troika, a partir de 18 de maio o Executivo pode aumentar o salário mínimo”, considera Miguel Sousa Tavares, que vê “o que se faz no Estado como um exemplo para o privado”.

“Se queremos que o país recupere, com salários de miséria não vamos a lado nenhum. Estamos a andar para trás e não para a frente”, critica.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas