A Iberia vai retomar, a partir de Madrid, três das suas rotas para a América Latina e Europa, que tinham sido canceladas no ano passado. O objetivo, explica o El Pais, é tentar recuperar as perdas que a empresa tem registado nos últimos seis anos.
Assim, a companhia aérea voltará a voar para Santo Domingo, Istambul e Atenas, algo que só foi conseguido graças aos acordos de produtividade realizados com os pilotos, os de bordo e de terra.
Para além disso, a empresa prepara-se também para criar novas rotas para Estocolmo e Amesterdão através da sua filial de baixos custos, a Iberia Express.
A partir do dia 1 de Setembro, a Iberia irá oferecer cinco voos semanais diretos para Santo Domingo; a partir do dia 20 de Junho um voo diário para Istambul; e Atenas, destino para o qual a companhia só voa durante os meses de verão, passará a ter voos durante todo o ano. Para Amesterdão, a partir de 1 de julho, a companhia oferece três voos diários.
Em curto prazo, a empresa pretende também aumentar os seus destinos para o Panamá, Chicago, Roma, Berlin e Paris, segundo informações anunciadas pelo seu próprio presidente, Luis Gallego, esta terça-feira.