Reformas e rescisões na Segurança Social

No passado domingo, Marques Mendes revelou que os cortes que o Executivo se prepara para fazer em 2015 rondam os 1,7 mil milhões de euros. O antigo líder do PSD garantiu ainda que a estratégia do Governo passa pela poupança a nível da despesa, em especial nos ministérios da Economia, Educação e Segurança Social. Hoje, a TSF assegura que os cortes nesta última pasta terão, também, por base rescisões amigáveis e passagens à reforma.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
12/04/2014 10:09 ‧ 12/04/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Cortes

De acordo com a TSF, o Instituto da Segurança Social vai ser alvo de uma profunda reestruturação no âmbito do plano de cortes que o Governo está a preparar para 2015 por forma a conseguir ‘segurar’ o défice nos 2,5%, tal como acordado com a troika.

Esta notícia surge dias depois de Marques Mendes ter assegurado que os cortes não vão afetar salários e pensões, mas sim a despesa do Estado, em especial os ministérios da Economia, Educação e Segurança Social.

Sabe a TSF que na pasta liderada por Pedro Mota Soares a grande fatia da poupança vai ficar a dever-se a uma reestruturação do Instituto da Segurança Social, o que vai culminar na passagem à reforma de vários funcionários e em rescisões amigáveis.

Desta forma, o Ministério conseguirá arrecadar um elevado nível de poupanças que ajudarão o Executivo a cumprir a meta do défice.

[nota de redação: o texto original foi submetido a alterações depois de a fonte original do mesmo, a TSF, ter procedido a alterações substanciais no que ao conteúdo da notícia diz respeito. Por essa razão, pedimos desculpa aos nossos leitores]

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas