Troika pode adiar para amanhã apresentação do DEO

O vice-primeiro-ministro, a ministra Maria Luís Albuquerque e o secretário de Estado Carlos Moedas ainda estão reunidos com os elementos da troika para fechar a última avaliação ao programa de ajustamento, assim como, as medidas do Documento de Estratégia Orçamental (DEO). Um ‘atraso’ que pode adiar, novamente, para amanhã a apresentação do DEO, avança a SIC Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
29/04/2014 16:37 ‧ 29/04/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Governo

A SIC Notícias está a avançar que o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, ainda estão reunidos com a troika no Ministério das Finanças.

Em cima da mesa está o fecho da 12ª avaliação do programa de ajustamento e o Documento de Estratégia Orçamental, um documento que o Governo apresenta anualmente em abril, com as suas perspetivas para os anos seguintes, e este ano servirá para traçar a estratégia orçamental até 2018.

Mas, de acordo com a televisão de Carnaxide, o Governo ainda está a concluir a introdução de alterações discutidas no Conselho de Ministros ao DEO e pode, por isso, não apresentar hoje o documento, conforme previsto.

Refira-se que o DEO deste ano deverá conter as medidas de consolidação orçamental para 2015, que totalizam cortes de 1.400 milhões de euros para o próximo ano, segundo já adiantou a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas