"Regras da banca estão transformadas e viciadas"

O antigo tesoureiro do grupo Santander diz este sábado em entrevista ao Dinheiro Vivo que as regras da banca estão “totalmente transformadas e viciadas” e que existe “um grupo” de pessoas naquele setor que quer enriquecer “rapidamente” e que “lhes é indiferente se há crise ou não”.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
03/05/2014 13:27 ‧ 03/05/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

João Ermida

João Ermida, a propósito do lançamento do seu livro ‘O Dono do Mundo’ conversou com o Dinheiro Vivo sobre a crise e a banca.

Para o antigo tesoureiro do grupo Santander “há uma atitude comportamental no mundo financeiro que não ajuda”. E este grupo, garante, “continua a não querer mudar” a sua atitude.

“Há um grupo que pensa ‘eu quero é ser rico muito rapidamente, não me interessa se isto vai ser à custa de muita gente, se de pouca gente. É-me indiferente o que venha acontecer”, afirma.

É este “grupo” que transformou “totalmente” as “regras do jogo” que estão agora “viciadas”.

Sobre o setor bancário, mas de forma mais específica, João Ermida considera a União Bancária um “contributo” importante pois no seu ponto de vista “tudo o que contribua para saber, de forma clara, como é que se vão gerir os bancos e qual será o futuro na supervisão, é positivo”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas