Agricultura dá 'facada' a postos de trabalho

Ao contrário das atividades administrativas, a agricultura foi o setor que mais empregos destruiu. De acordo com os dados avançados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), e citados pelo Jornal de Negócios, o setor da restauração e hotelaria também contribuíram para a quebra de 42 mil empregos verificada.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
09/05/2014 18:36 ‧ 09/05/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Emprego

A agriculta, hotelaria e restauração estão a destruir empregos. Esta, conta o Jornal de Negócios, é a conclusão Inquérito ao Emprego do Instituto Nacional de Estatística (INE)  revelada esta sexta-feira, e que refere ainda que só no setor agrícola foram destruídos 30,3 mil empregos.

A restauração e hotelaria, devido, em parte, à sua dependência sazonal, foram responsáveis pela quebra de 37,2 mil postos de trabalho.

Por seu turno, destaca o Jornal de Negócios na sua edição online, a indústria transformadora deu origem a 22,2 mil novos postos de trabalho, seguindo-se as atividades administrativas e os serviços de apoio e a Administração Pública, responsáveis, também, pela criação de grande parte dos empregos (12,4 mil e 9,1 mil postos de trabalho, respetivamente).

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas