Fornecimento de Ketchup português à Macdonald´s selado por Cristas

A ministra da Agricultura desloca-se hoje à fábrica de tomate Italagro, em Castanheira do Ribatejo, para presidir à formalização da parceria entre a empresa e a McDonald's, a quem a Italagro vai fornecer 1.000 toneladas de ketchup.

Notícia

©

Lusa
14/05/2014 06:32 ‧ 14/05/2014 por Lusa

Economia

Parceria

A Italagro, fábrica pertencente ao grupo HIT (Holding da Indústria Transformadora do Tomate), vai fornecer 1.000 toneladas de ketchup à McDonald's este ano, passando a abastecer a totalidade de ketchup usado por esta multinacional em Portugal, num valor de cerca de um milhão de euros.

A ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, vai visitar a fábrica de tomate de Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila franca de Xira, e presidir à sessão de apresentação da parceria entre as duas empresas.

De acordo com um comunicado do Ministério da Agricultura e do Mar, a parceria implica a compra de 4.500 toneladas de tomate fresco, proveniente de 240 produtores nacionais e a criação de 24 postos de trabalho diretos e indiretos para esta linha de produção específica.

O grupo HIT admite uma perspetiva de internacionalização a médio prazo para este produto, que poderá ser alargado a outros mercados da multinacional de 'fast food'.

A McDonald's Portugal foi criada há 23 anos e tem 139 restaurantes em Portugal, pertencentes a 101 empresas portuguesas, com um total de 6.000 trabalhadores.

Atualmente, a McDonald's Portugal trabalha com mais de 30 fornecedores nacionais, quando em 1991, todos os fornecedores eram internacionais.

O grupo HIT fornece Ketchup à Mcdonald´s Portugal desde março deste ano.

Este grupo tem duas fábricas de transformação de tomate em Portugal, onde processa mais de 300 mil toneladas de tomate por ano, e exporta quase toda a produção para a Europa e para o Médio e Extremo Oriente.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas