Cavaco já promulgou aumento de descontos para a ADSE

Depois de em março ter chumbado o diploma, o Presidente da República promulgou agora o documento que estipula o aumento de descontos para a ADSE, adianta o Diário Económico.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
15/05/2014 20:37 ‧ 15/05/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Diário da República

O aumento de 2,5% para 3,5% das contribuições para a ADSE já foi promulgado e já foi enviado para o Diário da República, revela o Diário Económico.

O envio terá sido feito no passado dia 9 de maio e já terá entrado em vigor embora o aumento nos descontos só se deva sentir no momento de receber o salário de junho, já que os salários de maio já estarão a ser processados.

Segundo a Unidade Técnica de Apoio Orçamental, este aumento deverá representar cerca de 133 milhões de euros.

Recorde-se que a primeira versão do documento foi chumbada por Cavaco Silva. A proposta defendia que se tratava de uma medida em prol da sustentabilidade do subsistema, o que causou “sérias dúvidas” ao Presidente da República.

Inicialmente tratava-se de um decreto-lei. Mas após o primeiro ‘não’ presidencial o documento voltou, sob a forma de proposta de lei. As bancadas parlamentares do PSD e do CDS introduziram então ligeiras alterações e, como recorda o mesmo meio de comunicação, ficou então definido que os descontos dos trabalhadores para a ADSE seriam destinados a pagar os benefícios concedidos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas