Governo já decidiu privatizar a CGD

Segundo o sindicato dos trabalhadores do grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Governo já decidiu que quer privatizar o banco e já terá enviado a sua intenção, por escrito, ao Fundo Monetário Internacional, revela a rádio TSF.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
20/05/2014 12:44 ‧ 20/05/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Sindicatos

O Sindicato dos trabalhadores do grupo Caixa Geral de Depósitos diz, à TSF, que o Governo já decidiu privatizar o banco público e que o negócio vai avançar até ao final do próximo ano.

João Lopes, dirigente do sindicato, garante que a informação provém de uma “fonte bastante fidedigna” e que tudo será feito para contrariar esta decisão.

Considerando que a instituição bancária se trata de um dos pilares do país, João Lopes conta que a “decisão já esta tomada e faz parte da carta de intenções que o Governo vai enviar ao FMI na sequência da 12ª avaliação da troika”.

Considerando o assunto de toda a importância, o sindicalista apela aos partidos políticos em campanha para as eleições europeias “ que coloquem este assunto na sua agenda política e a discutiram na praça pública, obrigando o Governo a esclarecer a situação”.

Contactados pela rádio TSF, tanto o Ministério das Finanças como a administração da Caixa Geral de Depósitos se recusaram a abordar a questão.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas