Finanças gastam mais de 100 mil euros em carros e passeios

De acordo com dados publicados pela Secretaria-Geral do Ministério das Finanças, o órgão vai gastar mais de 100 mil euros em carros alugados e passeios turísticos, noticia o jornal i. Na última semana foram assumidas despesas de quase meio milhão de euros.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
26/05/2014 09:17 ‧ 26/05/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Despesa

A Secretaria-Geral do Ministério das Finanças assumiu, na última semana, despesas de quase meio milhão de euros (444 mil euros sem IVA), avança o jornal i. Cerca de 275 mil euros são relativos a serviços de comunicações fixas e móveis mas o que sobressai são os 79,8 mil euros (98 mil com IVA) gastos na aquisição de três carros e 8,6 mil euros para um “passeio turístico”.

Estas informações estão publicadas no portal Base dos contratos públicos e referem que os carros que foram adquiridos em regime de aluguer operacional de viaturas são para os gabinetes da ministra das Finanças, do secretário de Estado da Administração Pública e para a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap).

No que toca ao “passeio turístico”, este será garantido com um contrato com a Escalatur – Viagens e Turismo e irá custar com IVA 10,6 mil euros. O contrato foi estabelecido para servir a reunião do Comité Económico e Financeiro da União Europeia, a realizar-se nos dias 12 e 13 de junho, em Lisboa.

Dentro deste contrato estão negociados, no dia 12, o “transporte em três autocarros de 55 lugares, do hotel para jantar em Lisboa”, no dia 13 o “passeio turístico em autocarro de 30 lugares, para 30 pessoas, durante a manhã, por Lisboa, com acompanhamento de guia turístico, entradas em monumentos, almoço e regresso ao hotel”, no dia 14 “passeio turístico em três autocarros de 55 lugares, para 140 pessoas, a Sintra, com almoço e entradas em monumentos”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas