Pensões milionárias escapam a nova CES

Os novos cortes nas pensões, que serão implementados no próximo ano, irão deixar de fora as pensões inferiores a mil euros e as pensões milionárias dos sistemas privados, conta hoje o Jornal de Negócios.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
06/06/2014 09:25 ‧ 06/06/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Orçamento

O Governo aprovou, esta quinta-feira, recorda o Jornal Negócios, a medida duradoura para as pensões, que em 2015 deverá substituir de forma permanente a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES).

Já se sabia que esta irá isentar as reformas inferiores a mil euros, mas a novidade é vão ficar também de fora os fundos privados de pensões, onde se incluem as chamadas pensões milionárias.

Como explicou Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade, Trabalho e da Segurança Social, os cortes incidirão “sobre sistemas públicos de pensões e não sobre outros sistemas”, o que significa que ficarão de fora todos os sistemas privados.

Assim, os ex-banqueiros e antigos quadros de grandes empresas, alguns dos reformados mais indignados com os cortes de 30% em pensões de 15 mil euros e de quase metade do valor das pensões de 50 mil euros, podem ficar mais descansados.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas