Governo cria grupo para combater crimes contributivos

O Executivo criou um grupo de trabalho cujo objetivo é o de avaliar o sistema e propor soluções para fazer face a crimes de fraudes contributivas. O relatório terá de ser entregue dentro de 90 dias, avança o Diário Económico.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
09/06/2014 16:27 ‧ 09/06/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Despacho

O Governo criou um grupo de trabalho que terá de apresentar um relatório “que avalie os riscos e fragilidades do sistema e proponha medidas concretas para uma atuação cada vez mais eficaz e coordenada no combate à fraude e à evasão das obrigações contributivas e dos normativos legais vigentes”, de acordo com um despacho do Diário da República assinado pelos secretários de Estado da Segurança Social e do Emprego, segundo o Diário Económico.

O relatório terá de ser entregue dentro de 90 dias e este grupo não terá direito a qualquer “remuneração adicional”.

No despacho publicado no Diário da República o Executivo salienta que “importa concertar uma atuação comum na definição de uma estratégia mais abrangente e articulada entre os diferentes organismos tutelados pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social”, pois só assim será possível alcançar uma “mudança de atitude face aos comportamentos fraudulentos e evasivos”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas