Sucessor de Ricardo Salgado recebeu milhões em offshore

Amílcar Morais Pires terá recebido, entre 2009 e 2011, 13,8 milhões de dólares do Banco Espírito Santo Angola (BESA), transferidos para uma conta na Suíça da empresa Savoices, da qual é um dos beneficiários, avança o Expresso.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
28/06/2014 08:00 ‧ 28/06/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

BES

Ricardo Salgado e Amílcar Morais Pires, seu sucessor, foram beneficiários de transferências de milhões de dólares do Banco Espírito Santo Angola (BESA) para duas sociedades com contas na Suíça.

Segundo o Expresso deste sábado, entre o final de 2009 e meados de 2011, as empresas Savoices (ligada a Morais Pires) e Allanite (ligada a Ricardo Salgado) terão recebido do BESA 27,3 milhões de dólares (13,8 milhões a primeira e 13,5 milhões a segunda).

O semanário indica ainda que as duas sociedades estão na lista de clientes da Akoya, empresa de gestão de fortunas ligada ao caso de branqueamento de capitais e fraude fiscal Monte Branco. Mas Ricardo Salgado e Morais Pires não são arguidos no caso.

Em reação, o sucessor de Ricardo Salgado afirmou está a ser vítima de um processo de difamação e garantiu que tem a sua situação fiscal regularizada. Já o ex-presidente do BES recusou fazer comentários.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas