Seguros 'low cost' nem sempre são melhor opção

Nem sempre o barato sai caro, mas no caso das seguradoras até pode ser verdade. Isto atendendo a um estudo do site E-konomista, citado pelo Diário Económico, que demonstra que, no caso dos seguros, o preço praticado pelas seguradoras ‘low cost’ nem sempre é o mais barato, com duas empresas ‘tradicionais’ deste ramo a praticarem os melhores preços do mercado.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
03/07/2014 08:45 ‧ 03/07/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Comparação

De acordo com um estudo recente sobre os preços praticados pelas seguradoras relativamente ao seguro automóvel, os preços praticados pelas seguradoras ditas tradicionais acabam por ser mais baratos do que os contratos deste género realizados por empresas 'low cost'.

Assim, no top 3 das mais baratas, relativamente aos preços praticados na cobertura básica contra terceiros, o prémio cobrado é em dois casos, para um Renault Twingo, mais barato nas seguradoras tradicionais do que nas low cost.

Neste caso o mais barato, em maio, foi o seguro da iPronto, com um prémio de 137, 27 euros, sendo seguido do produto da Zurich, com 149,76 euros, e da AXA, de 153, 21 euros. Já para um Land Rover Freelander, os papéis invertem-se. Aqui o mais económico é o da AXA (153,15 euros), seguido da Zurich (154,71) e por fim o da iPronto (186,79 euros).

De referir que, segundo explica o Diário Económico, o valor cobrado pelas seguradoras relativamente ao prémio médio registou uma quebra de 30% durante a última década, de 319 euros anuais para 213 euros.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas