A Portugal Telecom (PT) vale agora menos 1800 milhões de euros, adianta o Jornal de Negócios. Em causa estarão as perdas a rondar os 900 milhões de euros que terá sofrido na bolsa desde que se soube que o ‘gigante’ das telecomunicações havia emprestado outros 900 milhões à ‘pequena’ Rioforte.
Ao Jornal de Negócios, o analista Javier Borrachero explica que “se estivesse em causa um risco de crédito podíamos dizer que o mercado já incorporou o pior cenário possível”.
Mas “o poblema é que as coisas não são assim tão simples”. Ao mesmo jornal, um outro analista, Alexandre Iatrides, realça que “existem dúvidas legítimas sobre se será possível recuperar este dinheiro”.
Recorde-se que, a Rioforte tem de reembolsar, em dois momentos e na próxima semana, os 897 milhões de euros que recebeu de empréstimo da PT. Além do embaraço ao nível da gestão na empresa e telecomunicações, os analistas temem também que tal possa ter influência no processo de fusão com a Oi. Os mesmos analistas, no entanto, acreditam que o processo de fusão deverá avançar na mesma.