Crise no BES leva FMI a emitir comunicado

Em resposta à crise que se vive no Banco Espírito Santo (BES), o Fundo Monetário Internacional (FMI) emitiu um comunicado em que assume que Portugal superou a crise "sem ruturas significativas", mas alerta para o facto de existirem "bolsas de vulnerabilidade", de acordo com o Jornal de Negócios.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
10/07/2014 18:49 ‧ 10/07/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Rutura

O gabinete de imprensa do Fundo Monetário Internacional (FMI) emitiu, esta quinta-feira, uma nota com o assunto "FMI responde a questões relacionadas com o português Banco Espírito Santo".

Ainda que tenha sido o efeito do BES na bolsa portuguesa (quedas acima de 4%) a motivar a declaração, a instituição envolvida no programa de resgate financeiro a Portugal não comenta a situação da instituição financeira de uma forma individual.

Em vez disso, explica que “o sistema bancário foi capaz de suportar a crise sem ruturas significativas, ajudado pelo apoio de capital público substancial e medidas extraordinárias por parte do Banco Central Europeu".

Mas, porque nem tudo corre pelo melhor, alerta que “permanecem bolsas de vulnerabilidade que justificam medidas de correção nalguns casos e uma supervisão intrusiva noutros”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas