Paços de Ferreira convida dono da Ikea para conhecer "móveis a sério"

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira enviou hoje uma carta ao dono da multinacional Ikea a convidá-lo para conhecer "móveis a sério" que vão estar expostos no certam Capital do Móvel de agosto.

Notícia

©

Lusa
15/07/2014 14:17 ‧ 15/07/2014 por Lusa

Economia

Associação

"O que nos leva a escrever é desconfiarmos que partilha do gosto pelo mobiliário. Venha conhecer os móveis a sério e será uma enorme honra contar com a sua presença", lê-se na carta.

Rui Carneiro, presidente da associação, que hoje assistiu ao momento em que a carta foi deixada na estação dos CTT, negou que a expressão "móveis a sério" seja provocatória, explicando aos jornalistas que a ideia é mostrar a diferença entre os dois produtos.

"Móveis a sério são os móveis verdadeiros, com madeira e maciços, que são diferentes dos móveis que eles têm", afirmou, acrescentando: "Os móveis da Ikea são várias tábuas juntas que fazem o mobiliário. Nós temos móveis feitos à medida, fazemos as montagens e levamos ao cliente".

O dirigente disse acreditar que o dono da multinacional "não vai levar a mal", porque "os suecos têm um bocadinho de bom senso e também gostam de brincar".

"Há pouco tempo brincaram com o Ronaldo, na Suécia", lembrou.

O convite a Ingvar Kamprad, dono da multinacional sueca, prevê que todos os custos da eventual deslocação a Portugal (viagem e alojamento) sejam suportados pela associação.

"Quisemos mandar os bilhetes de avião para poder vir e pagamos a estadia em Paços de Ferreira numa boa quinta. Contamos que ele venha cá. Eles são muito poupadas. Assim, com o bilhete, achamos que ele pode vir", explicou ainda o dirigente

Rui Carneiro reconheceu o impacto positivo que a fábrica da Ikea teve em Paços de Ferreira, dando emprego a mais de 1.300 pessoas.

Questionado sobre se aquela empresa está a tirar clientes às indústrias locais, respondeu: "A fábrica da Ikea não faz nenhuma concorrência ao nosso tipo de mobiliário".

O empresário insistiu que se trata de produtos diferentes, recordando que em Paços de Ferreira há "cerca de um milhão de metros quadrados de exposição de móveis". "Isso não existe em nenhuma parte do mundo", assinalou.

Ainda sobre o convite ao dono das multinacional, o presidente da associação empresarial disse achar "interessante o responsável do Ikea deslocar-se a Paços de Ferreira ver uma exposição de móveis, de todo o tipo de estilos, diferentes dos móveis que ele tem".

A 43.ª Feira de Mobiliário de Paços de Ferreira, para a qual foi convidado o empresário sueco, vai decorrer de 2 a 10 de agosto.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas