BES vai assumir perdas de dois mil milhões

As contas do primeiro semestre deste ano do Banco Espírito Santo (BES) são apresentadas já na próxima quarta-feira mas os números não se avizinham positivos. Segundo o i, a equipa agora liderada por Vítor Bento deverá apresentar perdas a rondar os dois mil milhões de euros.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
26/07/2014 09:46 ‧ 26/07/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Contas

A exposição do Banco Espírito Santo (BES) ao Grupo Espírito Santo (GES) deverá ser incluída nas contas dos primeiros seis meses do ano.

Os resultados serão apresentados na quarta-feira mas estima-se que as perdas do banco rondem os dois mil milhões de euros, conta o i. De acordo com o jornal, a instituição bancária deverá assumir como perda uma boa parte dos 1,2 mil milhões de euros emprestados a empresas do grupo.

Além disso, o BES deverá ainda assegurar o reembolso de 800 milhões de euros em papel comercial das holdings agora insolventes, a Espírito Santo Internation, a Rioforte e a Espírito Santo Financial Group.

O buraco financeiro de dois mil milhões de euros destas empresas poderá ser coberto pela almofada financeira de 2.100 milhões que o BES diz ter ara cobrir estas imparidades.

Contudo, destaca o i, por saber fica o que vai acontecer aos três mil milhões de euros que o banco emprestou ao BES em Angola.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas