Créditos do BES podem ficar por cumprir e o Novo Banco é que paga

A auditora do Banco Espírito Santo, a KPMG, admite que os clientes da instituição que foi liderada durante décadas por Ricardo Salgado, poderão não cumprir os seus compromissos. Segundo o Jornal de Negócios, caso esta previsão se concretize o prejuízo será do Novo Banco, uma vez que os contratos de financiamento passaram para a entidade liderada por Vítor Bento.

Notícia

© Facebook

Notícias Ao Minuto
02/09/2014 09:10 ‧ 02/09/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

KPMG

O Novo Banco corre o risco de perder dinheiro com os clientes do BES. Na sua edição impressa desta terça-feira, o Jornal de Negócios explica que existe o risco de os clientes que contraíram contratos de financiamento com o agora banco mau poderem prejudicar o banco bom.

Isto porque, explica a publicação, se estes clientes, que investiram em títulos de dívida do Grupo Espírito Santo, não honrarem os seus compromissos, então o prejuízo será para o Novo Banco uma vez que os contratos em causa foram transferidos para o banco bom.

A KPMG, no relatório relativo às contas do BES explica que “existe o risco de virem a ocorrer contingências para o BES cujo montante, a esta data, não é possível quantificar”.

Recorde-se que ontem a auditora confirmou que não valida o relatório de contas semestrais do BES porque não são ainda conhecidas as bases para a transferência de ativos para o Novo Banco, mas também porque a situação do BES Angola é instável e ainda porque a KPMG não recebeu, como pretendido, o documento que responsabiliza a administração pela informação financeira prestada.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas