Citius já fez o Estado gastar 3,6 milhões de euros

O sistema informático dos tribunais, Citius, está inoperacional há 12 dias por não suportar a transferência de milhares de documentos, uma operação que resulta da implementação, no início do mês, do novo Mapa Judiciário. Segundo o Expresso, o Citius já foi alvo de um investimento de 3,6 milhões de euros em apenas cinco anos.

Notícia

© citius

Notícias Ao Minuto
13/09/2014 09:39 ‧ 13/09/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Justiça

Entre 2010 e julho deste ano, o Citius já ‘engoliu’ 3,6 milhões de euros. A notícia é avançada este sábado pelo Expresso que discrimina todas as intervenções de que o sistema informático dos tribunais já foi alvo.

Algumas das atualizações feitas ao sistema não chegaram sequer a entrar em vigor, o que, segundo fontes oficiais contactadas pelo Expresso, representa um problema no funcionamento do Citius.

Recorde-se que o sistema informático está parado desde que entrou em vigor o novo Mapa Judiciário. A transferência de 3,2 milhões de processos e de 80 milhões de documentos sobrecarregou o sistema que continua sem funcionar. Por seu lado, o Governo já garantiu que o Citius estará operacional até à próxima segunda-feira.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas