Próximo ano trará mais cortes nos salários e apoios sociais

O documento das Grandes Opções do Plano para 2015 prevê a existência de mais cortes nos salários e nos apoios sociais, com o objetivo de reduzir a despesa, noticia a Rádio Renascença.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
16/09/2014 11:58 ‧ 16/09/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Orçamento

O documento que antecipa as linhas orientadoras do Orçamento do Estado para 2015 revela, de acordo com o apurado pela Renascença, que os salários e apoios sociais vão continuar a ser atingidos.

As Grandes Opções do Plano para 2015 preveem que o grande desafio da despesa para os próximos anos seja a sua redução, impossível sem cortar vencimentos e apoios sociais.

João César das Neves, economista e cronistas, afirmou à mesma rádio, que “quase 70% daquilo que o Estado gasta são pensões e salários, pelo que não é possível cortar despesa para a pôr num nível sustentável para o país, sem os afetar”.

“O que está nas Grandes Opções do Plano para 2015 é uma situação óbvia da situação financeira portuguesa, que infelizmente tem sido escondida por uma enorme quantidade de disparates, interesses e manifestações e por isso é que ainda há dúvidas”, acrescentou César das Neves. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas