Antes de Portugal, Dubai retira idoneidade a Salgado

As autoridades do Dubai foram as primeiras a retirar o atestado de idoneidade a Ricardo Salgado. A decisão do regulador local foi tomada antes de qualquer uma feita em Portugal, conta o Expresso.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
20/09/2014 07:39 ‧ 20/09/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Atestado

Ricardo Salgado deixou de exercer funções ainda no início do verão, mas em Portugal ainda não lhe foi retirado o atestado de idoneidade. Segundo o Expresso, o Banco de Portugal (BdP) nunca chegou a retirar o certificado de capacidades… mas há quem já o tenha feito.

De acordo com o semanário, o Dubai Financial Services Authority (DSFA) – autoridade reguladora – emitiu esta quinta-feira um comunicado no qual deixa claro que “suspendeu o estatuto do senhor Ricardo Espírito Santo Silva Salgado como indivíduo autorizado, já que a DSFA deixou de considerar o senhor Salgado como sendo uma pessoa capaz e adequada para ser um diretor licenciado de um banco”, cita o Expresso.

No mesmo documento, o regulador destaca que o Banque Privée Espírito Santo (BPES) “fracassou em honrar as suas obrigações legais” e “comprometeu seriamente as operações de insolvência do Espírito Santo Bankers Dubai (ESBD)”, entidade privada de poder pagar ou receber depósitos e que ficou obrigada a manter e preservar os seus ativos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas