Portugal foi o segundo país que mais destruiu emprego

Dados do Eurostat divulgados esta sexta-feira mostram que Portugal foi o segundo país da União Europeia, a par de Espanha, que mais destruiu emprego no terceiro trimestre. Pior, só mesmo a Grécia.

Notícia

© LUSA

Eudora Ribeiro
14/12/2012 10:43 ‧ 14/12/2012 por Eudora Ribeiro

Economia

Eurostat

O emprego em Portugal diminuiu 4,1% no terceiro trimestre face ao mesmo período do ano passado, a mesma quebra registada em Espanha, revelou hoje o Eurostat. Foi a segunda maior descida no emprego registada entre os países da União Europeia, depois da queda verificada na Grécia, de 8,9%, entre os meses de Julho e Setembro face ao período homólogo.

Os mesmos dados mostram que em países como a Letónia (+3,4%), o Reino Unido (+1,8%) e Estónia (1,2%) o emprego aumentou.

O Eurostat revelou ainda que o emprego entre os países da União Europeia recuou 0,5% no terceiro trimestre face ao mesmo período do ano passado, enquanto no conjunto dos países da zona euro, a queda foi de 0,7%. Já em comparação com os três meses anteriores, a queda no emprego foi de 0,2% quer na União Europeia quer na zona euro.

Em Portugal, o emprego desceu 0,4% face aos três meses anteriores, pior que o recuo em cadeia de 0,2% registado no segundo trimestre, mas abaixo da queda de 1,2% dos primeiros três meses deste ano.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas