“No nosso entendimento a única explicação possível para a Oi considerar essa opção [de vender a sua participação na PT] seria a necessidade de levantar fundos para avançar com uma possível aquisição da Tim Brasil”.
A afirmação consta num nota, assinada pelo analista Nuno Matias, do BESI, enviada a clientes e a que o Diário Económico teve acesso e que avalia a PT Portugal “em aproximadamente 6,7 mil milhões de euros”.
Refira-se que o interesse da Oi pela Tim, controlada pela Telecom Itália, já foi tornado público quando há dias assumiu perante o mercado que está a avaliar a aquisição da operadora.
Uma possibilidade que surge numa altura em que a Altice, detentora da Cabovisão e da Oni, manifesta interesse numa possível compra da PT Portugal. Motivo pelo qual contratou os bancos de investimento Goldman Sachs e Morgan Stanley, avança esta terça-feira o Jornal de Negócios.
Na mesma nota dos analistas do BESI é referido ainda que a consolidação no mercado português de telecomunicações poderá conduzir a “um ambiente competitivo mais estável” mas que beneficiará sobretudo uma operadora: a NOS.