Altice já está a negociar com a Oi a compra da PT

A Altice voltou a negociar com a operadora brasileira Oi a compra dos ativos em Portugal e deverá entregar a proposta nas próximas semanas, noticia o Expresso.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
25/10/2014 08:13 ‧ 25/10/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Propostas

Em novembro está previsto o ‘renascimento’ da Portugal Telecom, dona da Meo. A Altice está a negociar formalmente com a Oi a compra dos ativos do grupo em Portugal e nas próximas semanas entregará a proposta oficial, escreve o Expresso.

Neste momento, a operadora brasileira está a preparar os dados que a Altice pretende consultar para depois efetuar uma proposta de compra formal.

Após a fusão da PT com a Oi, o grupo de Patrick Drahi parece já ter o financiamento assegurado para esta aquisição, avança o Expresso.

Segundo a avaliação feita pelo Santander a PT Portugal, as participações das operações em África rondam os 8,4 mil milhões de euros. Um montante que inclui a dívida de 6,1 mil milhões, 1,7 mil milhões de equity e ainda 775 milhões de euros de responsabilidades com as reformas.

A Oi pretende então vender os ativos africanos, podendo, de acordo com o Expresso, conseguir uma oferta superior a 1,3 mil milhões de euros. Ou seja, no total, os ativos de Portugal poderão render 7 mil milhões de euros.

No entanto, os brasileiros admitem que a venda pode ser uma das soluções. “Está tudo em aberto. É um cenário, mas há outros. Neste momento, não há nenhuma decisão tomada”, disse uma fonte.

Recorde-se que as últimas semanas têm sido complicadas para a Oi e PT visto que, que perderam mais de um terço do seu valor.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas