Faltosos com vida facilitada nos pagamentos a prestações

A partir de agora e com o novo Orçamento de Estado para 2015, os contribuintes que queiram pagar as suas dívidas em prestações têm a vida facilitada. Isto porque, explica o Jornal de Negócios, já não têm a obrigatoriedade de apresentar uma garantia para as suas dívidas.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
27/10/2014 08:09 ‧ 27/10/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Dívidas

Até agora os contribuintes com dívidas inferiores a 2.500 euros ou empresas que não excedessem os 5.000 euros de dívidas poderiam solicitar o pagamento das mesmas ao Estado em prestações, mas tinham que apresentar uma garantia, como um imóvel ou uma garantia bancária.

A partir de agora, revela o Jornal de Negócios, essa indicação deixa de existir, desde que o devedor prove que não pode prestar uma garantia.

Em contrapartida, os faltosos não podem falhar nenhum dos pagamentos acordados com o Fisco, sob pena de terem que pagar imediatamente o valor total da dívida, perdendo o direito ao pagamento em prestações.

De acordo com a lei, uma dívida pode ser paga num máximo de 36 prestações, não devendo cada uma das mesmas ser inferior a 102 euros.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas