Filho de Salgado e mulher de Rebelo de Sousa processam BdP

O filho de Ricardo Salgado e a companheira de Marcelo Rebelo de Sousa são algumas das pessoas que recorreram ao tribunal para impugnar a medida de resolução aplicada pelo Banco de Portugal (BdP) ao Banco Espírito Santo (BES) e que culminou com a divisão deste em banco bom e banco mau, avança o Diário de Notícias.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
06/11/2014 08:26 ‧ 06/11/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

BES

José Ricardo Espírito Santo Salgado, filho do antigo líder do BES, Ricardo Salgado, e Rita Cabral, companheira de Marcelo Rebelo de Sousa, estão a lutar pela impugnação da medida de resolução do Banco de Portugal que levou à divisão do BES em banco bom e banco mau.

De acordo com o Diário de Notícias, José Ricardo Salgado tem duas ações a correr no Tribunal Administrativo de Lisboa. A primeira, que deu entrada a 11 de setembro, tem como objetivo adquirir certidões de documentos e obrigar o Banco de Portugal a prestar informações.

A segunda entrou a 4 de novembro e refere-se à medida de resolução tomada pelo regulador da banca. Com esta ação, José Ricardo Salgado pretende que esta decisão seja impugnada.

Quem também já recorreu aos tribunais foi Rita Cabral, companheira de Marcelo Rebelo de Sousa. A ação, que chegou ao Tribunal Administrativo de Lisboa na última terça-feira, também tem como objetivo a impugnação da medida de resolução.

Existe ainda um grupo de 120 acionistas que invoca ilegalidades levadas a cabo pelo Banco de Portugal no processo que culminou com a divisão do BES em duas entidades diferentes.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas