Equipa de Salgado pôs milhões em offshores antes do fim do BES

Nas últimas semanas em que estiveram em funções no BES, foram ordenadas pela equipa de gestão de Ricardo Salgado transferências de verbas avultadas, a favor de terceiros, revela a SIC, fazendo referência aos resultados preliminares da auditoria da PwC. Em causa está a alegada prática de atos ruinosos de gestão, de acordo com a legislação em vigor.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
09/11/2014 20:51 ‧ 09/11/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Auditoria

Nas últimas semanas no BES, a equipa de gestão liderada por Ricardo Salgado terá transferido milhões de euros para contas offshore, revela a SIC, que teve acesso aos primeiros resultados da auditoria levada a cabo ao banco que era a joia da coroa do Grupo Espírito Santo.

Segundo a SIC, estão em causa transferências de capital através de quatro offshores localizadas em ilhas britânicas no canal da Mancha, transferências essas que terão beneficiado terceiros que ainda não foram identificados pela auditoria forense, que será apresentada na próxima sexta-feira.

Para identificar os possíveis implicados, adianta ainda o canal de televisão, terá de haver um trabalho conjunto das entidades judiciais e de supervisão de diferentes países. Ainda assim, as suspeitas recaem sobre membros da família Espírito Santo.

Ricardo Salgado poderá vir a ser acusado por violação de regras de gestão, já que estas transferências foram feitas contra as indicações expressas do Banco de Portugal.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas