Tabela Única ainda agora chegou e já deixa dúvidas

A integração na tabela remuneratória única está prevista mas já há duvidas e logo no primeiro caso a ser conhecido no âmbito da nova legislação: o dos trabalhadores do Instituto Nacional de Estatística, dá conta o Jornal de Negócios.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
18/02/2015 09:19 ‧ 18/02/2015 por Notícias Ao Minuto

Economia

Salários

O Instituto nacional de Estatística (INE) conta com 631 funcionários. Em janeiro, surgiu a notificação: os salários passarão a integrar a tabela remuneratória única (TRU). Mas da parte de quem trabalha no INE surgiram rapidamente dúvidas e nem a possível contestação em tribunal está posta de parte.

Revela o Jornal de Negócios que a preocupação da parte dos trabalhadores relaciona-se com a integração dos salários base de carreiras não revistas e subsistentes na TRU, algo que já está a decorrer, mas também com a forma de integração dos suplementos numa nova tabela, cuja decisão só deverá ser conhecida dentro de dois meses.

Neste momento, o que se contesta é o facto de alguns complementos e diuturnidades não terem sido alterados. Da parte do Conselho Diretivo do INE surge o esclarecimento de que esta integração na TRU é feita com “objetivos administrativos”, sem que tal altere carreiras ou remunerações.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas