"Niguém que ame a TAP quer que a empresa seja mais pequena"

Garantir que a TAP continua a impulsionar a economia portuguesa e que estejam garantidos os direitos dos antigos, atuais e futuros trabalhadores da empresa, são as explicações de Sérgio Monteiro para a privatização da companhia aérea portuguesa, que completa agora 70 anos de existência.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
14/03/2015 12:20 ‧ 14/03/2015 por Notícias Ao Minuto

Economia

Sérgio Monteiro

No âmbito dos 70 anos da TAP, Sérgio Monteiro discursou esta manhã perante a comunicação social. O Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações afirmou que, “perante o crescimento da concorrência e a incapacidade de investimento”, o único futuro da companhia aérea é tornar a “TAP mais pequena”.

Referindo-se à privatização da empresa que está em curso, o governante afirmou que “nenhum português nem ninguém que ama a TAP pode querer criar condições para que a TAP seja mais pequena”.

“Mais rotas, mais passageiros, mais fiabilidade e regularidade, rentabilidade e capacidade de inovação e desenvolvimento. É este o único propósito que temos ao tomar as decisões que tomamos”, explicou, referindo que “desta maneira estamos não só a cuidar de quem já trabalhou na TAP, como dos que ainda trabalham e os que no futuro o queiram fazer”.

Sérgio Monteiro afirmou, ainda, que o maior desafio da empresa será “criar condições para a continuação da valorização profissional dos seus colaboradores” e que pretende que a empresa continue a ter um “contributo fundamental para a economia”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas