Recorre-se cada vez mais a PPR para pagar casa

A possibilidade de recorrer a Planos de Poupança-Reforma para pagar empréstimos à habitação ficou disponível em 2013 e desde então tem-se tornado cada vez mais frequente.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
28/03/2015 08:21 ‧ 28/03/2015 por Notícias Ao Minuto

Economia

Dados

Os portugueses recorrem cada vez mais a Planos de Poupança-Reforma para pagar as prestações do empréstimo à habitação. Esta possibilidade chegou a 1 de janeiro de 2013 e no espaço de dois anso tornou-se numa tendência cada vez mais frequente por cá.

Segundo o Expresso, o uso das PPR para pagar prestações em dívida ou até mesmo futuras do empréstimo da casa, sem que haja uma perda dos benefícios fiscais associados, levou ao registo de um resgate de 12,1 milhões de euros destes planos de seguro e de fundos de pensões em 2014.

Mais concretamente, dos 37.790 contratos de PPR existentes no ano passado em Portugal, foram resgatados mais 4,45 milhões de euros do que em 2013, primeiro ano em que este recurso se tornou possível.

Segundo os dados fornecidos ao semanário pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), nos últimos dois anos, os portugueses já subtraíram das suas PPR um total de 19,8 milhões de euros.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas