A informação foi avançada num comunicado enviado pela EDP, que detém 77,5% da EDP Renováveis, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no qual é possível observar que o valor global do negócio ascende a 385,7 milhões de reais (cerca de 115 milhões de euros à taxa de câmbio atual).
Este valor já inclui mais de 25 milhões de euros de aportes de capital futuros relativos aos projetos atualmente em construção ou desenvolvimento da EDP Renováveis no mercado brasileiro.
"Estes investimentos da CWEI Brasil enquadram-se no Acordo de Parceria Estratégica, em relação ao investimento total de 2 mil milhões de euros a efectuar pela CTG (incluindo cofinanciamento de investimento operacional) em projetos de produção de energia renovável operacionais e prontos a construir", destacou a EDP Renováveis.
A companhia portuguesa já tinha anunciado, no final de dezembro de 2014 que tinha chegado a acordo com a subsidiária brasileira da CTG (a maior acionista da EDP) relativamente a este negócio, que hoje foi fechado após a "obtenção das aprovações regulatórias necessárias".