"Se os sem-abrigo aguentam porque nós não aguentamos?"

O presidente do BPI, Fernando Ulrich, autor da expressão, que ficou famosa, “ai aguenta, aguenta”, relativa ao facto de Portugal ter de suportar as políticas de austeridade impostas pelo Governo, voltou ‘à carga’ com o seguinte comentário: “Se os sem-abrigo aguentam porque é que nós não aguentamos?”, indica a edição desta sexta-feira do jornal i.

Notícia

© REUTERS

Notícias Ao Minuto
01/02/2013 09:10 ‧ 01/02/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Ferando Ulrich

O presidente do BPI, Fernando Ulrich, é sobejamente conhecido pelo cunho provocatório que imprime às considerações que tece. Em Outubro do ano passado, o célebre ‘ai aguenta, aguenta’, reportando-se à capacidade do País em tolerar tamanha austeridade ditada pelo Executivo liderado por Pedro Passos Coelho, ainda hoje é lembrado e, tudo indica, continuará a ser.

Desta vez, questionado por um jornalista acerca da polémica expressão, Ulrich, sentindo-se beliscado, respondeu com uma outra não menos controversa: “Se os sem-abrigo aguentam porque é que nós não aguentamos?”, cita o jornal i.

E, prosseguiu o responsável do BPI, “se você andar aí na rua e infelizmente encontramos pessoas que são sem-abrigo, isso não lhe pode acontecer a si ou a mim porquê? Isso também nos pode acontecer”.

Ainda no mesmo registo, Fernando Ulrich voltou à carga, num esforço para justificar a primeira de todas estas declarações, que, por sinal, surgiu no âmbito de uma comparação entre Portugal e a Grécia. “Se os gregos aguentam uma queda do PIB de 25%, os portugueses não aguentariam porquê? Somos todos iguais, ou não?”, interrogou o presidente do BPI, deixando a pergunta no ar.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas