Salgado passou património para a mulher e filhos

Apenas quatro dos imóveis arrestados pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal estão no nome de Ricardo Salgado.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
14/08/2015 09:09 ‧ 14/08/2015 por Notícias Ao Minuto

Economia

BES

Cinco meses antes do colapso do Banco Espírito Santo, o então seu presidente, Ricardo Salgado, transferiu os seus bens de maior valor para os nomes da mulher e dos três filhos, revela o semanário SOL.

Assim, apenas quatro imóveis dos mais de 600 que foram arrestados pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) estão no nome do ex-banqueiro, sendo que são propriedades que pertencem também aos irmãos e a um dos seus filhos.

O semanário SOL teve acesso a documentação que comprova que 273 prédios e 346 frações deixaram de estar no nome de Ricardo Salgado e passaram, em março do ano passado, para os nomes de Maria João Bastos Salgado (mulher) e Catarina, Ricardo e José Salgado (filhos). Esta transferência de propriedade foi feita através da Sociedade de Administração de Bens Pedra da Nau.

Esta sociedade, revela a mesma publicação, foi criada em 2000 para administrar os bens da família Salgado, sendo que foi sempre o ex-banqueiro o seu presidente. No entanto, também no ano passado, o ex-presidente executivo do BES deixou de estar à frente da Sociedade, passando tudo para o nome dos filhos e mulher.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas