Tuk-tuks investigados por fuga ao fisco de vários milhões de euros

A investigação do Ministério Público partiu de uma denúncia anónima e visa a principal empresa responsável pelos tuk-tuks em Portugal, mas pode estender-se a outras do ramo, conta o jornal i.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
12/09/2015 09:48 ‧ 12/09/2015 por Notícias Ao Minuto

Economia

Finanças

Chamam-se riquexós mas por cá tornaram-se conhecidos como tuk-tuks – aqueles veículos sem capota que fazem as delícias dos turistas. Agora, conta o i, a principal empresa a operar neste meio de transporte está a ser alvo de investigação por parte do Ministério Público (MP).

De acordo com a mesma publicação, a empresa é acusada de evasão fiscal nos últimos cinco anos, altura em que chegou a Portugal, e o valor pode ascender às dezenas de milhões de euros.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) indicou ao i que o processo “corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e encontra-se em investigação”.

A investigação partiu de uma denúncia anónima feita em Julho e está a ser feita à Tuk Tuk Lisboa – Circuitos Turísticos Lda, mas pode estender-se a outras empresas do ramo.

De acordo com a denúncia, a atividade declarada, nas Finanças e na Comunicação Social, não bate certo nos dois planos, suspeitando-se de uma fuga ao Fisco na ordem dos vários “milhões de euros”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas