Instituto público aumenta dirigentes em 25%

A nova Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP) paga actualmente salários mais elevados que as três entidades que lhe deram origem e que entretanto foram extintas, noticia esta sexta-feira o jornal Sol, que adianta que os dirigentes da nova estrutura ganham mais 25% do que os seus antecessores.

Notícia

© LUSA

Notícias Ao Minuto
15/02/2013 09:45 ‧ 15/02/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Salários

O jornal Sol noticia hoje que os dirigentes da nova Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP), que resulta da integração de três empresas e institutos públicos, ganham mais 25% que os ocupantes dos organismos que lhe deram origem e que foram, entretanto, extintos.

De acordo com o Sol, o presidente do Conselho Directivo da ESPAP recebe o mesmo que o primeiro-ministro Passos Coelho, auferindo um salário mensal de 6.850 euros.

A nova entidade surgiu no âmbito do Plano de Redução e Melhoria da Administração Central (PREMAC), que previa poupanças de 100 milhões de euros com a reestruturação dos organismos do Estado. Contudo, a poupança foi quase nula no caso da ESPAP, que agregou a Empresa de Gestão Partilhada dos Recursos da Administração Pública (GERAP), a Agência Nacional de Compras Públicas (ANCP) e o Instituto de Informática do Ministério das Finanças (IIMF). 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas