Próximo governo tem de ganhar mais tempo para vender o Novo Banco

O Novo Banco já teve três interessados mas as propostas não eram satisfatórias. Agora, o próximo governo terá de ganhar tempo para evitar que o curto-prazo penalize o processo.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
13/10/2015 09:05 ‧ 13/10/2015 por Notícias Ao Minuto

Economia

Instituição

O próximo governo terá de negociar com Bruxelas a extensão do prazo-limite da venda do Novo Banco. Isto para evitar que o relançamento do processo seja prejudicado.

O Banco de Portugal já fez recomendações nesse sentido, assim como vários responsáveis dos bancos que vão pagar a fatura dos prejuízos na alienação da instituição que a 3 de agosto de 2014 colapsou.

O Jornal de Negócios dá conta de que o calendário indica que a alienação terá de estar concluída até 3 de agosto de 2016, dois anos após a resolução do BES, cujos ativos saudáveis passaram para o Novo Banco.

No entanto, esta data-limite pode reduzir a margem negocial no novo processo. Ou seja, ganhar tempo permite afastar a pressão para fechar um acordo de venda a qualquer custo.

Recorde-se que o Novo Banco já teve três interessados (Anbang, Apollo e Fosun) na sua aquisição, mas as propostas não foram satisfatórias.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas