Fisco 'invadido' por facturas

Em virtude das novas regras de facturação, a Autoridade Tributária e Aduaneira tem vindo a ser invadida por facturas, as quais têm nos restaurantes os seus principais remetentes. Aliás, em apenas três dias este número triplicou, para 9,11 milhões, indica o Diário de Notícias. Em sentido contrário, e apesar dos benefícios fiscais que daí podem retirar, apenas 9% dos consumidores finais associaram o seu número de contribuinte às facturas que solicitaram.

Notícia

© LUSA

Notícias Ao Minuto
19/02/2013 07:20 ‧ 19/02/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Restaurantes

Contas feitas até domingo, três dias bastaram para que o volume de facturas remetidas pelos restaurantes para o Fisco triplicasse para 9,11 milhões, contra os 3,09 milhões registados anteriormente.

Não obstante, a fatia de consumidores finais que fizeram integrar o seu número de contribuinte nas facturas solicitadas, por forma a daí retirarem benefícios fiscais, foi apenas de 9%, pelo que rejeitam, com isto, 79% do valor que poderiam usar para efeitos de IRS.

Esta magra adesão dos consumidores finais à inclusão de número de contribuinte nas facturas, avança o Diário de Notícias, leva a perdas potenciais de benefícios na ordem dos 685 mil euros.

Refira-se que ao longo deste ano à Autoriadade Tributária e Aduaneira deverá chegar um bolo final de 8 mil milhões de facturas.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas