10 mil contratos 'na mira' do BES por lavagem de dinheiro

O BES investigou 10 mil contratos por suspeita de lavagem de dinheiro, escreve esta quarta-feira o jornal i, que adianta que o banco vai propor aos accionistas alterações na reforma dos gestores.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
06/03/2013 09:31 ‧ 06/03/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Banca

O jornal i conta hoje que o BES assume, no relatório e contas de 2012, que a prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo é relevante para o banco, o que motivou a organização de 18 acções de formação, quer para quadros directivos como para as restantes funções, dentro do banco no ano passado. 

"Este reforço na formação permitiu capacitar todos os colaboradores para a identificação de casos de branqueamento de capitais”, explica o banco liderado por Ricardo Salgado (na foto).

No âmbito da prevenção, foram analisados 9.761 contratos, nos quais se confirmou a existência de motivos sustentados de suspeitas em 417 casos, conta o i, acrescentando que estas suspeitas resultaram em participações às autoridades. O número denúncias à Procuradoria-Geral da República e à Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária representam mais do dobro das 187 comunicações feitas em 2011.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas