Empresas do privado sobem salários até 3%

Há empresas do sector privado que mantêm as políticas de aumentos salariais apesar da crise, noticia esta sexta-feira o Diário Económico. De acordo com um inquérito realizado pelo jornal, firmas de sectores como o químico, farmacêutico, metalúrgico ou do vidro vão subir os salários entre 1% e 3%.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
08/03/2013 08:43 ‧ 08/03/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Trabalho

As empresas estão a aumentar o custo do trabalho, apesar do Governo defender a descida do salário mínimo. O Diário Económico realizou um inquérito junto de empresas portuguesas e concluiu que nos sectores como a química, farmacêutica, vidro ou metalurgia, os trabalhadores terão aumentos no vencimento que variam entre 1% e 3% este ano.

A Cimpor e a Microsoft Portugal, por exemplo, decidiram manter os níveis salariais em 2013, e também os trabalhadores do grupo EDP vão ser aumentados em 1,6%. Já os colaboradores da Volkswagen Autoeuropa terão dois aumentos salariais este ano.

Na metalúrgica Frezite os aumentos também são uma certeza, apesar de só serem conhecidos em Abril. Outras empresas como a Renova, Olá Gelados, Continental Mabor, Santos Barosa ou Sidul também vão fazer actualizações salariais. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas