O Millennium BCP foi a grande figura pela positiva no que toca a reclamações de clientes ao Portal da Queixa. A rede social de apoio aos consumidores registou um total de 290 queixas no sistema financeiro nacional durante o ano passado, olhando para as principais instituições portuguesas.
O banco liderado por Nuno Amado surge em destaque devido à percentagem de resposta e resolução de 100%, podendo orgulhar-se de ser a única instituição financeira nacional que fechou com sucesso todos os processos de queixa apresentados ao Portal da Queixa.
A Cetelem surge no primeiro lugar das reclamações de clientes, com uma percentagem de resposta e resolução de 20%. O destaque mais negativo é, no entanto, o Montepio, que recebeu 12 queixas mas não respondeu nem resolveu nenhuma das situações.
O BPI, a CGD e o Banco Primus também não resolveram com sucesso qualquer queixa, mas responderam a pelo menos uma parte das reclamações. O Primus foi a instituição menos visada, tendo apenas motivado três reclamações ao Portal da Queixa.