Acredito que não há "nenhum risco de rutura" para o Montepio

O ministro Vieira da Silva mostra-se tranquilo quanto ao futuro do banco.

Notícia

© Global Imagens

Andrea Pinto
18/03/2016 15:41 ‧ 18/03/2016 por Andrea Pinto

Economia

Vieira da Silva

O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, deixou hoje uma mensagem tranquilizadora em relação às associações mutualistas, considerando que estas são importantes no "apoio à economia portuguesa".

"Julgo que esse conjunto de instituições tem condições para continuar a ser um importante factor de apoio à economia", disse o governante quando questionado sobre o impacto que poderá ter o facto da Associação Mutualista ter injetado hoje 300 milhões de euros no capital do Montepio.

Embora lembre que "é uma instituição de natureza diferente, de matriz de base associativa", o ministro referiu que este tipo de associações "existe em muitos países da Europa e que devem ser defendidas como um facto de enriquecimento".

Vieira da Silva quer acreditar que não há "nenhum risco de rutura" para o Montepio que hoje apresentou prejuízos no valor de 243,4 milhões, referentes a 2015.

"É uma instituição que tem uma fortíssima presença junto de centenas de milhares de portugueses por isso tem condições para ter um futuro equilibrado", referiu, em declarações aos jornalistas.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas