Todos unidos contra Belmiro

Belmiro de Azevedo está a receber críticas de todos os lados, devido às suas declarações, na segunda-feira à noite, sobre a mão-de-obra barata. Sindicatos, economistas e até empresários estão chocados com a ideia de que sem salários baixos não há emprego para ninguém, e lamentam a falta de sensibilidade do empresário, aponta esta quarta-feira o Jornal de Notícias (JN).

Notícia

©

Noticias Ao Minuto
20/03/2013 08:31 ‧ 20/03/2013 por Noticias Ao Minuto

Economia

Polémica

As declarações de Belmiro sobre os salários em Portugal, nem aos seus pares agradaram. Um pouco por todos os sectores multiplicam-se as críticas e os ataques ao modelo de economia assente em baixos salários que Belmiro de Azevedo defendeu na segunda-feira à noite no Clube dos Pensadores.

“Espero que o senhor engenheiro Belmiro consiga descobrir algum modo de as pessoas poderem comprar na loja dele sem salário”, reagiu o presidente da Confederação do Comércio e Serviços, João Vieira Lopes, citado pelo JN.

Já a CGTP fala em “exploração” e “falta de respeito”, enquanto a UGT sublinha a necessidade de uma “justa distribuição da riqueza criada”. E a mesma opinião têm os economistas ouvidos pelo JN.

As declarações do empresário trazem outra vez ‘à baila’ o episódio do antigo ministro da economia, Manuel Pinho, que em visita à China apontou os baixos salários dos portugueses como uma mais-valia para captar investimento.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas